Instituto de Cultura Técnica

Inscrições para Concurso de Artes Plásticas.

O CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS CAMPINA DO TABORDA continua com as inscrições abertas em sua 15ª edição, Versão 2017, poderão participar obras contemporâneas dentro das condições estabelecidas no seu regulamento.

Exposição coletiva
Cerimonial e exposição coletiva dos participantes no Forte do Brum – Recife – PE.

As obras participantes do concurso expõem a visão dos artistas de um um período histórico em que se justifica a nacionalidade brasileira, a Insurreição Pernambucana (163/1654), através de pintura e/ou desenho.

Exposição GPL - Campina do Taborda
Exposição coletiva dos vencedores do concurso no Gabinete Português de Leitura – PE.

Os trabalhos vencedores passam a fazer parte do acervo que será apresentado anualmente em exposições coletivas, são marcados por deslocamentos na história, uma forma de discutir e discernir não só a possibilidade da arte em apreender um momento importante, mas da própria existência da arte neste particular.

Como pode ser visto nas imagens das obras na página do Concurso no site www.ictnet.com.br, especificamente na área de Eventos Culturais, as transposições da história para o desenho e/ou pintura tornam-se sínteses, justaposições e confrontos desses suportes, aliados a instigantes sensações ligados às noções de espaço e tempo que são visualizados e discernidos pelo público valorizando os artistas participantes consequentemente mostrando sua arte para o mundo.

As informações sobre o concurso, regulamento e formulário para inscrição você encontra através do link 15º CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS CAMPINA DO TABORDA ou ainda através do telefone: (81) 3424-2625.

 

Adilson Rocha

Adicionar Comentário