Instituto de Cultura Técnica

Nas férias, crianças podem aprender a pintar, desenhar e se divertir em oficinas de artes

Nem sempre o período de férias dos pequenos coincide com os dos pais, e ai vem o problema: o que fazer para não deixá-los entediados em casa? Pensando nisso, o ICT preparou  oficinas de férias voltadas para ensinar e ao mesmo tempo divertir as crianças: Curso de Desenho , Curso de Pintura e Teatro.

Àrea de Artes Plásticas
Acesse nosso site www.ictnet.com.br.

As crianças ficam encantadas com a pintura, o jogo de cores e se sentem verdadeiros artistas. O trabalho das crianças serão organizados no final para uma exposição do que eles fizeram. O artista plástico Ricardo da Cunha Melo que irá ministrar as oficinas diz: “Os alunos chegam e a primeira coisa que dizem é: professor eu não sei desenhar. E quando percebem estão surpresos com os próprios desenhos”.

Para estimular as crianças, ele diz que sempre pede às crianças para desenharem a si mesmos, fazerem um personagem deles próprios. “A técnica do mangá é muito simples, é um desenho simplificado, um desenho base que vai aprimorando. Sempre fazemos o personagem que parece com o próprio criador. Eles se identificam bastante e dizem: caramba consegui fazer algo parecido comigo”, conta, pontuando que na oficina de pintura ensina a trabalhar com as cores e como elas influenciam as sensações que o personagem vai transmitir.

As oficinas

As oficinas de Desenho e de Pintura em tela será voltada para crianças a partir de 7 anos, nas terças e quintas à tarde, a de Teatro infantil aos sábados pela manhã das 9h45 às 12h, já o curso de Teatro para Jovens e adultos de todas as idades serão ministradas aos sábados à tarde das 13h50 às 16h30. Outras informações pelo fone: (81) 3424-2625.

Adilson Rocha

Adicionar Comentário