Instituto de Cultura Técnica

Dança do Ventre

Dança do VentreApresentar a origem dos exercícios, desmembrando-os, tornar simples a compreensão do bom funcionamento do corpo, evitando lesões, e gerando leveza na dança.

Sendo uma arte milenar, hoje também voltada à  terapia, ao lazer, ou à formação de profissionais, sejam bailarinas ou professores(as), a metodologia adotada leva em consideração como requisito principal o trabalho de consciência corporal.

É à consciência corporal que se atribui a facilidade na realização dos movimentos básicos da dança do ventre.

DIA/HORA:

  • Segunda: 19h30  às  20h30
  • Quarta feira: 19h30  às  20h30
  • Sábado: 14h00 às 16h00 – Turma A  e 16h00 às 18h00 – Turma B

Turmas especiais para todas as idades a partir dos 7 anos.

O curso é, a princípio, voltado para iniciantes e é  dividido em dois níveis: ‘básico’ e‘intermediário’. com duração de um ano.O curso tem como diferencial aulas de cultura, além das técnicas de dança do ventre. Durante o curso, haverá oficinas de maquiagem, história da dança, conhecimentos gerais dos locais de origem da dança do ventre e acessórios, entre outras informações, como forma de o(a) aluno(a) entender todo o contexto, o que ajuda a perfomance durante as aulas práticas.

Dança do Ventre 2JUSTIFICATIVA:

A dança do ventre contribui para manter a forma e ajuda a relaxar. Para quem não gosta de academia, é uma ótima opção, além de contribuir para a autoconfiança e no combate ao estresse.Ao final de cada módulo, a escola em justificando-se realiza uma noite de apresentações e entrega de certificados.

INVESTIMENTO:

Matrícula: R$ 50,00
Mensalidade: R$ 100,00

INSCRIÇÕES

Na sede do ICT, pré inscrição no formulário  logo abaixo, ou pelo email: contato@ictnet.com.br , informando nome completo, telefone de contato e data de sua escolha para a matrícula.

MATRÍCULAS:  Presencialmente em nossa sede.

INFORMAÇÕES: (81) 3424 2625

OBS: Material didático distribuído durante o curso incluído no orçamento do curso.

DATAS: Faça contato conosco realizando sua inscrição ou de seu grupo, peça esta oficina/curso anotando seus dados, sugerindo ou requisitando as datas disponíveis enviando o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.