Instituto de Cultura Técnica

Oficina de Dança Afro

Qual o objetivo do curso?

Apresentar o universo da dança, em especial a dança dos Orixás que desde a África transforma e ensina, levando os participantes a experiências nunca experimentadas proporcionando toda alegria que a dança oferece.

Por que fazer Dança Afro?

A dança Afro é o contato direto com a nossa transcendência, portanto é importante saber que: Ao longo do tempo a dança de origem africana começou a ser modelada e encaminhada a diferentes estados e atualmente é apreciada e praticada no mundo inteiro. A dança afro brasileira é caracterizada pela descontração e espontaneidade do praticante tendo como seu principal compromisso o sentimento que o move.Dança Afro

A diversidade de ritmos culturais existentes hoje, foi oriunda de uma miscigenação que desenvolveu a identidade cultural do Brasil. A dança afro brasileira foi trazida por escravos durante o período colonial, praticadas atualmente em suas variações como afoxé, kizomba, maracatu e jongo. Esse estilo de dança foi registrada primeiramente na composição de religiões africanas sendo praticadas por tribos de toda África.

Quais os benefícios de fazer Dança Afro?

Exercício físico diferenciado, terapêutico anti stress, combate a timidez, emagrece e acelera o metabolismo, ajuda a combater a depressão, eleva a alto estima, exercita corpo e mente, melhora a coordenação motora.

A oficina é destinada para quem tem vontade de aprender a dançar.

É direcionada a jovens e adultos de todas as idades.
Os participantes vão aprender tendo proximidade com a identidade afro brasileira, através da História da dança, seus elementos, mostras de vídeo, introdução á prática de dança, e trabalhos extra classe.

Os participantes vão realizar um trabalho vigoroso, direcionado para o condicionamento corporal, realinhamento postural, o incremento da força muscular, da resistência física, ao mesmo tempo em que entrarão em contato com os elementos da cultura africana.

Dança

 

Neste exercício cultural, você começa a aprender a dança afro e suas variantes,  uma oportunidade única para se acompanhar a história do cultura brasileira e também para vivenciar alegria. 

Não perca esta chance de ir lá no fundo da cultura brasileira e ter uma experiência inesquecível!

 

DETALHES, LOCALIZAÇÃO, O QUE ESTÁ INCLUÍDO E VALORES.

Programação do curso: Conhecer a história da dança Afro e suas variações, praticar desde a primeira aula passos e coreografias, realização de pesquisas para aprofundamento do conhecimento, vivencias em campo e  montagem de espetáculo de dança realizado pelos alunos.

Aulas gratuitas de apresentação sextas nas 2ª e 4ª semanas do mês:
Local: Em frente ao ICT
Localização:
Instituto de Cultura Técnica
Rua Duque de Caxias, 356 – Santo Antônio – Recife – PE

Investimento:
Matrícula: R$ 150,00
Parcelas mensais: R$ 180,00

Obs: Caso queira realizar sua inscrição de forma presencial ligue para o fone: (81) 3424-2625 para agendamento, se de forma on line preencha o formulário clicando na imagem à sua direita, informe logo abaixo que escolheu a forma de quitação, você receberá informações detalhadas sobre o pagamento após o envio de sua inscrição (Pag Seguro ou Cartão de Crédito).

Idioma: Esta classe é oferecida em Português .

O que está incluído nos encontros:
20 min para aquecimento e exercícios corporais.
1h hora para dinâmicas, aulas práticas e informações culturais.
40 minutos de aula com acompanhamento individual.

Importante:
Uso de roupas confortáveis ​​.

Ministrante:
Pedro Alafin Santos – Professor e coreógrafo de vasta experiência na área, requisitado por diversos balés pernambucanos, considerado um dos melhores e mais preparados atualmente.