Instituto de Cultura Técnica

Aplicação da NR-11

NR-11 Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.

Esta NR estabelece normas de segurança para operação de elevadores, guindastes, transportadores industriais e máquinas transportadoras. O armazenamento de materiais deverá obedecer aos requisitos de segurança para cada tipo de material.
NR11
A eficiência e a segurança operacional só são alcançadas quando os responsáveis por um setor, dentro de uma empresa, perceberem a importância de qualificar seus profissionais, adequadamente, na área de movimentação e içamento de cargas.

O investimento em treinamento especializado é fator determinante para evitar prejuízos e graves acidentes.

Apresentação:

A Divisão de Movimentação de Cargas – ICT é uma área do Instituto de Cultura Técnica especializada em treinamentos para operadores de equipamentos nesta área, como: empilhadeiras, guindastes, pontes rolantes, paleteiras, pá carregadeira, rebocadores, entre outros (Clique aqui para acesso à relação dos cursos), a variedade de veículos industriais hoje em uso existe em toda parte, obviamente, cada um destes equipamentos tem características bastante diversas, embora muitos sejam similares em suas bases. Portanto, há necessidade de treinamentos específicos, fica claro que entre uma empilhadeira e uma paleteira há grandes diferenças no modo de operação e riscos de acidentes.

Realizamos cursos em todo o nordeste do Brasil, formamos mais de 8.000 alunos na área, em 24 anos no mercado em diversas regiões do Brasil, com uma vasta lista de clientes e ampla experiência comprovados no ensino (25 anos).

Modalidades de ensino

CapaceteRealizamos treinamentos para atender à nossa clientela de maneira adequada, de acordo com suas reais necessidades de treinamentos. São desenvolvidos programas de treinamento que permitam que você e/ou sua empresa seja atendida de maneira exclusiva, variando conforme suas reais necessidades de conteúdo programático, podendo ser dada ênfase em pontos do programa e assuntos específicos tais como Segurança no Trabalho ou Manutenção Diária ou ainda em Regras Gerais de Operação.

Treinamento e habilitação.

Toda e qualquer empresa, do ponto de vista de logística tem como necessidade básica o transporte e o içamento de cargas. Para isto é preciso profissionais muito bem treinados, que conheçam as técnicas relativas a este processo e que trabalhem com o máximo de eficiência e segurança. A movimentação de máquinas e o içamento de cargas não permitem erros.

Cursos de Formação -Treinamos e Certificamos pretendentes a operadores de equipamentos. Indicado para pretensos operadores ou operadores com pouca experiência em máquinas e equipamentos. Os programas são diferenciados, dando relevância tanto em conceitos de equipamentos (parte teórica) como na formação operacional (parte prática), além de proceder a um levantamento diagnóstico apresentando ao aluno(a) sua principais necessidades para profissionalizar-se.

ApresentandoCursos de Atualização (reciclagem) – Indicado para operadores experientes que ou já fizeram algum treinamento ou para operadores experientes que nunca fizeram ou nunca tiveram a oportunidade de participar de treinamentos de formação. Com uma carga horária reduzida tanto na parte teórica como na parte prática, atende as Normas do Ministério do Trabalho.

Certificação– Para operadores com muitos anos de vivência em máquinas e equipamentos e com formação mínima de ensino médio. Indicado para operadores com experiência ou vivência em equipamentos, que já tiveram oportunidades de treinamentos, mas que seus Certificados de Qualificação Profissional estejam vencidos ou antigos. Nossa equipe de instrutores realiza uma palestra sobre Segurança no Trabalho, e após, realiza um teste teórico/prático para NRavaliar e certificar o operador. Caso o operador não atenda aos requisitos nas provas teórica e prática, ele então é convidado a realizar um treinamento de Qualificação Profissional. Caso ele atenda os requisitos teóricos e práticos, então é emitido um Certificado de Qualificação Profissional.

Todos os nossos cursos atendem as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e também as normas do Ministério da Educação, através do Decreto 2.208 de 17/04/97.

  • A NR-11 tem sua existência jurídica assegurada no nível de legislação ordinária nos artigos 182 e 183 da CLT.

    Além das modalidades de ensino acima descritas, podemos realizar palestras sobre operação de máquinas e equipamento.

Faça contato conosco para mais informações sobre qualquer um dos programas ser realizados na sua empresa.

Investimento:
Os valores podem ser informados através dos telefones da central de atendimento ICT (81) 3424-2625 ou (81) 3424-6101. Você também pode clicar à sua direita e preencher nosso formulário de contato. Nossa equipe de atendimento retornará o mais breve possível.

Local do Curso
Na sede do ICT ou in company.
Rua Duque de Caxias, 356, Pavimentos 1 a 3, Sto. Antônio, Recife, PE.

Atendimento on line: Ver disponibilização, deixe uma mensagem e entraremos em contato com você assim que possível.
Atendimento presencial pela coordenação: 9h às 12h de segunda a sábado através de agendamento prévio.
E-mail: contato@ictnet.com.br