Instituto de Cultura Técnica

Atualização em Serviço Social

No cotidiano do exercício profissional, o trabalho de um(a) Assistente Social consiste no desenvolvimento de pesquisas, planejamento, organização e gestão de serviços sociais; na assessoria aos programas ou projetos de caráter sócio-educativo; na produção de conhecimentos acerca da realidade social nos vários campos nos quais atua; na gestão de políticas de pessoal em empresas, sindicatos, instituições ou organizações públicas e privadas e nos movimentos sociais.

Objetivo:

Viabilizar uma capacitação teórico-metodológica e ético-política, como requisito fundamental para o exercício de atividades técnico-operativas que lhe possibilite, dentre outras ações a compreensão do significado social da profissão e de seu desenvolvimento sócio-histórico, nos cenários nacional e internacional, desvelando as possibilidades de ação contidas na realidade bem como a identificação das demandas presentes na sociedade, visando formular respostas profissionais para o enfrentamento da questão social.
Histórico do curso no ICT: O primeiro curso foi ministrado em 2008, por ocasião do concurso para Assistentes Sociais pelo INSS naquele ano, nossa experiência através de professores qualificados e preparados didaticamente nos ofereceu um resultado confirmadamente assertivo nos direcionando para a realização do curso nos anos seqüentes.

Como a formação acadêmica do(a) profissional/aluno(a) não pode se restringir a um período de vivência apenas no curso universitário, o Curso de Atualização em Serviço Social do ICT vem a se constituir como um processo de formação continuada que contribuirá para uma melhor autonomia profissional e amadurecimento intelectual face a uma realidade em constante transformação.

Para esse processo de aquisição de conhecimentos, competências e habilidades adquiridos no decorrer do curso, os(as) alunos(as) encontrarão um curso fechado, dividido em módulos, com começo, meio e fim.

A realização do curso de Atualização em Serviço Social sempre visou contribuir para a formação continuada e o aprimoramento do exercício profissional dos(as) assistentes sociais. Realizamos cursos, palestras, oficinas e ministramos matérias específicas objetivando a capacitação direcionada para profissionais interessados em prepararem-se para concursos e finalistas da graduação preocupados com a atualização de seus conhecimentos na área.

10847867_747485291954144_8926425048296147022_n

O curso de Atualização em Serviço Social é dividido em módulos, conforme programação apresentada acima.

DA REALIZAÇÃO DO CURSO: Início da turma de 2015: Ao serem completados o número mínimo de aderentes (20), com módulos abertos para participação de interessados(as), informe-se na secretaria da escola.
DIAS: Sábados.
HORÁRIO: Das 8h30 às 12h30h
CARGA HORÁRIA: 100h/aula. (Curso completo)
NÚMERO MÍNIMO DE VAGAS: 20 Aderentes (O estabelecimento deste critério para a formação de turma favorece a sua dinâmica e, assim, a qualidade da aprendizagem coletiva).
INSCRIÇÕES: Na sede do ICT, pré-inscrição pelo nosso site preenchendo os campos abaixo ou pelo e-mail ictonline@hotmail.com, infomando nome completo e data de sua escolha para a matrícula.

OUTRAS INFORMAÇÕES pelo fone: (81) 3424.2625

Obs: Material didático distribuído on line durante os módulos incluído no orçamento total do curso.

Informações Adicionais

expertise no ensino…
Os professores tem formação específica na área e vivenciam na prática o que discernem, experientes, entendem as necessidades individuais de cada aluno; tendo a flexibilidade e a capacidade para adaptar às necessidades do grupo, o que ajuda você a aprender o máximo possível, entusiasmados, bem qualificados e preocupados com o aprendizado.

…num ambiente adulto de aprendizado…
Exclusivamente aos sábados o ambiente da sala de aula é extremamente confortável, possuindo cadeiras almofadadas de braço, material didático completo em arquivos dispostos em nosso site com acesso restrito para cada aluno e apostilas, data show, filmes específicos, tela para exposição de imagem branca, vídeo, DVD, microfone e caixa amplificada de som, coffee brack, acessórios de apoio, etc.

…numa localização única
No centro do Recife a localização é dotada de facilidades, existem várias opções, como por exemplo, estacionamento zona azul nas proximidades, táxis, ônibus de linha ou ônibus de transporte coletivo disponíveis de todas os bairros, é lugar convergente (veja na área abaixo de nosso site) e onde uma imersão total é possível.